Case/B.Uniq

A história de uma atleta e empreendedora com uma ideia de marca e seu primeiro negócio online.

Desafio

Atleta e frequente participante de campeonatos de fisiculturismo, a nutricionista Gabrielle Vieira notou que haviam poucas opções de empresas especializadas na produção de biquínis para este tipo de competição. As peças exclusivas e feitas de acordo com a categoria eram muitas vezes revendidas entre as competidoras que não desejavam repetí-las nos próximos campeonatos. Com vontade de empreender neste nicho, Gabrielle teve ideia de criar um marketplace, e-commerce onde vendedores independentes poderiam criar uma loja, cadastrar seus biquínis e compradores poderiam adquirí-los, ficando o site com uma comissão pelas vendas. Focando na venda de biquínis de competição, produtos e acessórios fitness surgiu B.Uniq, o primeiro site do tipo no país.

 

Solução

Gabrielle me procurou com uma ideia de negócio em mente mas sem um nome definido para sua marca. A partir de pesquisas, análises e brainstorms chegou-se ao nome B.Uniq. Com o nascimento da marca foi executado o design e desenvolvimento do site contemplando todos os recursos de um e-commerce/marketplace moderno.

 

Em poucos meses aquilo que era apenas uma ideia no papel estava materializado em uma marca com personalidade forte e em um site completo, robusto e apto a se tornar o ponto central para competidoras fisiculturistas de todo o Brasil buscarem biquínis para sua próxima competição e venderem seus biquínis usados.

 

Soluções contratadas: Criação de Marca, Criação de Site Corporativo com Loja, Gestão de Redes Sociais e Otimização para Buscadores (SEO).

 

Resultados

O site estreou com total sucesso, fazendo mais de mil reais em vendas na primeira semana. As redes sociais (Facebook e Instagram) da marca reuniram centenas de curtidores e potenciais clientes após o lançamento.

 

Feedbacks positivos das compradoras surgiram de todos os cantos do país e a empreendedora teve muita facilidade para firmar as primeiras parcerias estratégicas com empresas de confecção para venda de biquínis no site.

 

Devido a grande demanda de pedidos já nos primeiros meses de vida do negócio, a empreendedora passou a não necessitar mais a ajuda de parceiros e pôde abrir sua própria confecção de biquínis de competição, aumentando seu lucro de forma significativa.

 

Seria ótimo se eu pudesse fazer o mesmo por você ou sua empresa. Vamos conversar?

 

Conheça abaixo mais alguns resultados expressivos do trabalho com a B.Uniq.

1º lugar no Google

para a palavra-chave "consultoria de inovação" e variações

mais de R$1.000,00

em vendas na semana de estreia do site.

15 pedidos de biquíni

novos a cada novo mês.

Primeiros 2 meses após lançamento do site:Mais de 1.500 seções e 1.000 visitas únicas
 

Veja também estes cases de sucesso